top of page

Conheça nossa brinquedoteca

Somos uma escola exclusivamente de educação infantil que leva a brincadeira muito a sério! A brincadeira é a principal atividade da criança, é o que permeia seu cotidiano. Brincando ela experimenta situações e constrói sua identidade.

Por isso temos uma brinquedoteca! Um espaço cheio de brinquedos onde as crianças podem brincar e explorar sua imaginação, é um local reservado para as brincadeiras com diferentes recursos e possibilidades.

Os que conhecem nossa escola podem até duvidar que ela exista, mas ela existe!

Aquela brinquedoteca que é uma sala separada cheia de brinquedos e recursos é muito bem vinda no condomínio, nos hospitais e em outros locais nos quais as crianças dividem espaço com os adultos.

Já na escola de educação infantil, que considera o brincar inerente a criança, a brinquedoteca é em todo o lugar. Na escola os tempos, os espaço e materiais são para a criança.

Nossa brinquedoteca permeia todos espaços da escola. A partir do conceito que o brincar é uma ação livre e que surge a todo momento, não necessitamos de uma única sala para tal atividade, todos os espaços, cantinhos, materiais e recursos da escola formam nossa brinquedoteca, pois são para brincar!

“Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.” (Carlos Drummond de Andrade).

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos siga nas redes sociais!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page