top of page

Proposta Pedagógica

Acreditamos que a criança é produtora de cultura e sujeito de seu processo de aprendizado, sendo assim nossa proposta está baseada na metodologia sócio-construtivista, que estimula o aprendizado através de situações e de atividades dinâmicas.
 

Através da pedagogia de projetos oferecemos um aprendizado de caráter ativo, profundo, dinâmico e inserido em um contexto real e significativo, desenvolvendo sua capacidade de pensar, descobrir e observar.
 

Privilegiando a experiência de cada um, o saber está relacionado à realidade social e ao interesse comum permitindo a exercício da cidadania desde a infância.
 

Procuramos oferecer as crianças um ambiente permeado de brincadeiras, artes e interações para que o aprendizado e conhecimento surjam de maneira prazerosa e criativa.
 

Cuidar e educar são ações trabalhadas de maneira integrada, oferecendo aos pais tranqüilidade e certeza de que seus filhos recebem segurança, proteção, educação e diversão.
 

As ações educacionais são planejadas e organizadas de maneiras a respeitar a fase de desenvolvimento da criança, a cada etapa ela recebe um olhar diferenciado respeitando sua especificidade.
 

A abordagem de trabalho desenvolvido por Emmi Pikler (1902-1984) também embasa nossas ações pedagógicas com as crianças de até 3 anos, a abordagem pode ser resumida em dois eixos principais: a atenção individual e diferenciada nos cuidados e favorecimento da motricidade livre para o desenvolvimento. Desta maneira organizamos os espaços e ambientes com os implementos desenvolvidos pela pediatra, nos quais as crianças interagem com o ambiente, participam dos desafios propostos e tem liberdade para explorar seu corpo e sua autonomia.

Na concepção da nossa proposta buscamos embasamento em educadores e pesquisadores de grande referência.

Com estas inspirações criamos nossa identidade pedagogica para atender a primeira infância com excelência.

Temos como referência: Emmi Pikler, Maria Montessori e Emilia Ferreiro.

bottom of page