O Inglês na infância

Todos nós já estamos cientes da necessidade de se aprender inglês. Tanto na vida profissional quanto na pessoal a Língua Inglesa se torna cada dia mais importante na comunicação global.

Mas e as crianças devem estudar Inglês desde pequenas? Será que eles aprendem? Vale a pena estudar Inglês desde cedo? Muitos pais se fazem esses questionamentos. A resposta para todas essas questões é SIM! Há vários pontos positivos no ensino de Inglês na primeira infância.

Primeiramente as crianças têm mais facilidade de aprender, pois a habilidade de adquirir uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e com o passar do anos isso vai se perdendo, então é importante aproveitar essa vantagem que os pequenos possuem.

Outro ponto interessante é que crianças que têm contato com Inglês desde cedo tem maior chance de conseguir a pronúncia perfeita, o que é uma grande dificuldade para quem estuda depois de adulto. Além de tudo, aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, ajuda a desenvolver a criatividade, o raciocínio, a concentração e estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas.

Porém para que o assimilação do idioma aconteça de forma natural e efetiva é preciso que seja ensinado de forma fácil, lúdica e sem grandes cobranças.

No Cirandarte utilizamos jogos, músicas, histórias, brinquedos e brincadeiras e recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil. Sendo assim as crianças aprendem sem esforço e com muita diversão!

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos siga nas redes sociais!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square