Nossa concepção de Educador

A afetividade, cumplicidade e autenticidade devem ser os pilares da relação educativa entre os adultos e as crianças, pois são o suporte para o desenvolvimento de atividades realmente significativas. Neste contexto o educador assume o papel de mediador, desafiador e orientador no processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Enfatizamos a importância do profissional ser um observador constante, para que possa intervir com eficiência. Para tanto é essencial que o adulto conheça as fases de desenvolvimento e a realidade das crianças.

A realização e o sucesso de nossa proposta pedagógica pressupõe:

  • Um profissional comprometido e compromissado;

  • Um profissional cidadão capaz de relacionar-se consigo mesmo e com os outros;

  • Que privilegie atividades de brincar;

  • Que apresente intencionalidade em suas ações;

  • Que esteja envolvido com estudo e reflexões.

No cotidiano da prática pedagógica acontece a formação em serviço. A cada nova descoberta das crianças, a cada novo desafio educacional acontecem as reflexões, discussões e redirecionamentos das ações. Na busca por informação e respaldo teórico sobre nossas práticas pedagógicas ocorre a atualização e fundamentação para implementação da nossa proposta e nesta perspectiva acontece a formação permanente dos profissionais.

Também investimos em constante formação da nossa equipe com cursos, indicações de leitura e constante multiplicação de conhecimento dos nossos colaboradores.

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. Ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria” (Paulo Freire)

Turma do Maternal A

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