As bugigangas e as brincadeiras

Chamamos de “bugigangas” os brinquedos não estruturados que são oferecidos para alimentar a imaginação das crianças. Acreditamos que as crianças podem transformar objetos e os espaços oportunizando uma experiência enriquecedora de brincar e criar.

Aqui na Cirandarte temos potes plásticos, panelas, aparelhos eletrônicos inutilizados, frascos e embalagens vazias, talheres e copos, chapéus, cones e rolos de linha, elementos da natureza: pedras, galhos, folhas, conchas, retalhos de tecidos, caixas pequenas, bolsas e carteiras a disposição da imaginação.

Diferentemente de brinquedos convencionais, estes objetos trazem o desafio de criar e inventar uma brincadeira, proporcionando um ambiente no qual ela investiga e reflete sobre o objeto e suas possibilidades de ação.

Quando você dá a oportunidade para a criança descobrir as possibilidades com o objeto ela se torna capaz de inúmeras coisas, como mostra a imagem abaixo da nossa aluna que utilizou uma bacia como banquinho, chapéu e volante de um carro... e não é que dá para se divertir :)

Contamos com a colaboração das famílias que durantes todo o ano nos enviam as bugigangas.

Turma: Maternal B

Aluna: Luiza Tolentino

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes