Segurança alimentar na cozinha

Com tantos noticiários sobre a falta de procedência dos alimentos e casos de intoxicação alimentar por falta de técnicas seguras no preparo das refeições, cada vez mais redobramos a nossa atenção nos processos e escolhas dos alimentos para garantir uma refeição segura e de qualidade.

O nosso cuidado inicia-se na escolha do fornecedor e recebimento dos gêneros, na qual são supervisionados através da avaliação das características e da temperatura, conforme a especificação do produto. Nessa etapa, inicia-se a higienização de todas as frutas, verduras e legumes garantindo a retirada de resíduos de terras e o extermínio de possíveis “seres” no alimento.

O preparo das refeições ocorre no dia do consumo e todos os alimentos passam cuidadosamente pelo processo de pré preparo, cocção e conservação até o momento da montagem dos pratos. A finalização do preparo é feita quando as crianças já estão no refeitório, garantindo a temperatura segura das refeições servidas.

E o processo de boas práticas não acaba ai não...ao final das refeições, todos os utensílios, equipamentos e ambientes são higienizados mantendo o local seguro da entrada de pragas e acúmulo de sujidades, além da verificação da temperatura dos equipamentos como medida de segurança no armazenamento de nossos produtos.

Todas as técnicas para garantia da segurança alimentar são reforçadas e supervisionadas através de visitas e treinamentos periódicos a equipe.

E não zelamos somente pelas técnicas e procedimentos de boas práticas ...nos preocupamos também com a conservação dos nutrientes, cardápio, receitas e principalmente com o carinho transmitido no preparo, considerando que o conjunto de todos esses ingredientes são fundamentais para um momento agradável durante as refeições!!!

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos siga nas redes sociais!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square