Reunião de pais

Quais são os assuntos tratados em reuniões de pais para educação infantil? Será que é mesmo importante eu participar? É algum assunto urgente? Podem me passar a ata depois?

Sempre que programamos uma reunião essas perguntas são nos feitas. Então que tal refletirmos juntos sobre isso?

Acreditamos que todo o trabalho que realizamos na escola tem maior significado e sentido com a parceria das famílias e a nossa constante comunicação é o que fortalece este elo de confiança.

Em nosso calendário escolar temos quatro reuniões de pais agendadas durante o ano. Sempre programamos uma reunião inicial de apresentação da escola, educadores e esclarecimentos da proposta pedagógica e as demais reuniões são de acompanhamento do processo pedagógico e desenvolvimento das crianças.

Sabemos da realidade da maioria das famílias que tem suas agendas ocupadas com atividades profissionais e familiares, por isso realizamos as reuniões em horários alternados, para garantir a participação de todos, pois a educação das crianças também é um compromisso importante. Temos reuniões aos sábados, no período noturno e com horário agendado para conversa individual com as educadoras.

Para a realização das reuniões disponibilizamos tempo, preparamos pautas, buscamos assuntos de interesse em comum, nas reuniões ocorrem discussões produtivas, troca de ideias e experiências que enriquecem muito nossos encontros.

Muito comum recebermos questionamentos como:

Preciso vir na reunião? O assunto é importante?

E nossa resposta será sempre SIM!

Queremos famílias parceiras, pais atentos e ambos cresceremos com esta relação.

Para quem não participou da reunião até enviamos as pautas e inteiramos sobre os assuntos abordados, mas o afeto, as vivencias ficarão naquele encontro de olho no olho e muitas partilhas.

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes