Corpo e Movimento, Corpo é Movimento, Corpo em Movimento

Por que não temos ballet e judô na Cirandarte?

Porque não vemos necessidade de separação de gêneros para desenvolver o corpo, o que muitas vezes ocorre nestas modalidades. Acreditamos que as modalidades esportivas devem vir posteriormente as experimentações e desenvolvimento de uma consciência corporal.

Por acreditar que o corpo faz parte de um desenvolvimento global e integral da criança optamos por realizar um trabalho com professores especialista da área que trabalham numa proposta que não classifica modalidades esportivas (ex: ballet e judô) e que trazem a socialização como eixo do trabalho com o corpo.

Além disso, nossos professores baseiam-se em David Gallahue, um grande estudioso que é referência no processo de desenvolvimento motor. Atuamos com três categorias funcionais: tarefas de estabilização, tarefas de locomoção e tarefas de manipulação, podendo assim, atender todas as faixas etárias.

Nosso corpo é nosso instrumento de aprendizado e exploração do mundo. O desenvolvimento do corpo acompanha o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, desta maneira buscamos estimula-lo e valoriza-lo como meio de aprimorar o aprendizado das crianças.

Respeitando cada faixa etária oferecemos desafios e experimentações para desenvolvimento da consciência corporal. A imaginação, o raciocínio logico e o desenvolvimento das múltiplas linguagens trilham juntos este percurso.

Posts Relacionados
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos siga nas redes sociais!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square